Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2010

Profissão- EDUCADOR

Quando se fala em Educação, imagina-se algo grandioso, e é, mas como qualquer outra profissão, exige esforço, dedicação, comprometimento, e acima de tudo, deve-se acreditar que você pode fazer a diferença, que você pode e deve ser um agente transformador.
Ninguém nunca me disse que ser professor era fácil, pelo contrário, mas sempre tive dentro de mim essa confiança de que  eu podia e era capaz de enfrentar uma sala de aula.
Hoje atuo na coordenação e vejo os professores mais novos num misto de desespero e desanimo, querendo desistir, isso me deixa triste, pois são poucos os que lutam e acreditam por uma educação mais digna.
Somos hoje mais que professores, somos amigos, terapeutas e muitas vezes pai e mãe. Temos que além de ensinar, educar e para tanto precisamos aprender também.
Sabe aquele ideal de educação que tinha quando cursava o magistério, continua dentro de mim, só que às vezes ele não está na prateleira da frente, e preciso de vez em quando tirar o pó e colocá-lo a mostra, porque  como costumo dizer, parafraseando, “ Sou educadora e não desisto nunca.”

Deborah B. Dalgê Rossini, Pedagoga formada pela PUC-SP;
Pós- graduação em Gestão Educacional
Pós- graduação em Psicopedagogia Institucional (cursando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário